Eleição para a OAB movimenta advogados em Anápolis

Anápolis tem hoje 1200 advogados inscritos na OAB, que no dia 19/11 estarão elegendo a nova diretoria da Subseção, hoje presidida pelo advogado Antônio Heli de Oliveira. Quatro candidatos  disputam a eleição: Antônio Heli de Oliveira, André Luiz Ignácio de Almeida, Jeovah Junior e Talmon Pinheiro Lima.

ENQUETE – Este site está disponibilizando para os seus leitores uma enquete, tendo como tema as eleições para a Subseção da OAB, em Anápolis. Trata-se de um instrumento de comunicação digital, largamente utilizado na internet, devendo-se observar que os seus resultados representam apenas a opinião das pessoas que votaram, não sendo possível extrapolá-los para toda a população ou grupo objeto da pesquisa.

PERFIL

Antônio Heli de Oliveira, atual presidente, é o candidato do grupo OAB Forte e promete, no seu programa, construir a sede da Subseção de Anápolis, em terreno localizado na Av. Fayad Hanna, dinamizar as atividades do CEL em Anápolis, instalar uma sucursal da Escola Superior de Advocacia em Anápolis e trabalhar pela instalação de novas varas judiciais na comarca. Integram a chapa os advogados Ronivan Peixoto de Morais Júnior, Eliana Pacheco, Adriana Freitas  e Mauricio Moreira Santos .

André Luiz Ignácio de Almeida disputa pela chapa OAB PARA TODOS e tem, entre as suas propostas, o fim da reeleição na OAB, a construção da sede na Av. Fayad Hanna, a defesa da democracia e dos valores republicanos e o apoio aos candidatos anapolinos que disputam cargos públicos. Participam da chapa os advogados  Lurdimar Gonçalves Resende, Pedro Salvador, Juliano Galdino e Suelene Ribeiro.

Jeovah Júnior é o candidato a presidente pela chapa OAB PELA ORDEM, com as seguintes propostas: compensação dos valores devidos aos advogados dativos na anuidade da OAB, administração descentralizada e independente do CEL Anápolis, defesa das prerrogativas do advogado e apoio aos jovens advogados. Integram a chapa os advogados Roldão Cassimiro, Fabrício Cândido, Márcia Alves e Renato Carvalho.

Talmon Pinheiro Lima é o candidato da chapa A OAB SOMOS NÓS, que tem entre as propostas, a defesa das prerrogativas, a criação de uma Comissão de Relacionamento com o Judiciário, construção da sede e a reativação do Campeonato de Futebol Society. Integram a chapa os advogados José Maria Pereira (Procurador do Município), José Maurílio Abrantes, Altair Bernardo de Jesus e Ada Pereira Ramos.

CANDIDATO CONTESTA PESQUISA

Em correspondência enviada aos advogados anapolinos, via email, o advogado André Luiz Ignácio de Almeida, candidato a presidente da chapa OAB PARA TODOS – ORGULHO DE SER ADVOGADO, contesta a divugladção de pesquisa.  Veja a nota:

A farsa da pesquisa

A chapa OAB PARA TODOS ? ORGULHO DE SER ADVOGADO vem a público lamentar, esclarecer e contestar uma pseudo-pesquisa de intenção de votos para a presidência da OAB de Anápolis. Segundo informações difundidas recentemente por e-mail aos advogados de Anápolis e região, um certo candidato estaria com mais de 40% das intenções de votos caso as eleições para presidente da OAB/Anápolis fossem hoje.

Os dados, assim como as conclusões dessa pesquisa, são mentirosos e fraudulentos. Não somente porque apontam um cenário totalmente oposto ao que tem sido averiguado pelos advogados e advogadas que compõem a chapa OAB PARA TODOS, mas também porque transgridem o item 07 do Anexo Único da Resolução nº 03/2009, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil que tipifica como conduta abusiva a ?divulgação de pesquisa eleitoral, no período de trinta dias antes das eleições, por qualquer meio de comunicação e por responsabilidade da chapa?.

O item classifica ainda como conduta abusiva e enseja a sua prática a oportunidade de representação junto à comissão eleitoral pela chapa, ou chapas, prejudicadas, para fins de julgamento.

Diante de tal cenário em Anápolis, a chapa OAB PARA TODOS ? ORGULHO DE SER ADVOGADO, lamenta que candidatos concorrentes precisem chegar a ponto de transgredir uma resolução da Ordem para se promoverem com falsas notícias para ludibriar os eleitores numa atitude de puro desespero. É uma pena que esses candidatos tenham deixado de apresentar suas propostas e partiram para atacar profissionais éticos e comprometidos com as normas eleitorais da classe.

È lamentável que candidatos estejam fazendo campanha embasados em fatos não verdadeiros. O que nos leva a refletir o que esses mesmo candidatos, se eleitos fossem, não fariam na Ordem para garantir a manutenção de seus interesses dentro da categoria. A chapa OAB PARA TODOS não se vê refém desse tipo de campanha porque nunca precisou usar de tamanho disparate para conquistar votos dos advogados e advogadas de Anápolis e região.

Uma chapa que sempre se mostrou correta, ética, responsável e comprometida com o interesse geral da categoria não se sente ameaçada com esse tipo de comportamento. Apenas vem a público esclarecer aos colegas profissionais o nível de alguns concorrentes a esse pleito. Estaremos sempre comprometidos com a verdade e contamos com seu voto de confiança no dia 19.

André Luiz Ignácio de Almeida
Presidente da chapa OAB PARA TODOS – ORGULHO DE SER ADVOGADO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s