Teatro Bolshoi em Anápolis

A Companhia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi vai apresentar o espetáculo In Progress, no Teatro Municipal de Anápolis, nos dias 19 e 20 de novembro, às 20h30, com ingressos limitados. A venda de ingressos acontece através da Diretoria de Cultura, na Praça Bom Jesus (62 3902-1077 / 3902-1075), nos valores de R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia entrada).

Bolshoi no Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única Escola do Bolshoi fora da Rússia. Surgiu em 11 de fevereiro de 2008 e o seu ideal é o mesmo da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773: proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos tornem-se protagonistas da sociedade. Joinville, em Santa Catarina, foi a cidade escolhida para sediar este projeto de inclusão social para crianças e jovens.

Teatro Bolshoi de Moscou

O Teatro Bolshoi é uma das principais companhias de balé e ópera do mundo. É considerado patrimônio cultural da humanidade pela ONU e UNESCO. O Bolshoi, que em russo significa “grande”, foi fundado em 1776, quatro anos depois ganhou sua primeira sede, e em 1825 seu prédio atual. Atualmente é conhecido como cartão postal de Moscou, capital da Rússia.

Nos primeiros anos de atividades da companhia, a maioria dos seus integrantes eram estrangeiros (franceses e italianos). Com o passar do tempo, a escola nacional começou a se desenvolver. No começo do século XX com “Saisons Russes” (primeira grande turnê dos russos em Paris), organizada por Dyagilev, a arte russa foi reconhecida e se expandiu pelo mundo.

Grandes nomes como Tchaikovsky, Rachmaninov, Gorsky, Prokofiev, Grigorovich, Vasiliev projetaram o Teatro Bolshoi internacionalmente. Hoje, com cerca de 1000 funcionários diretos, o Teatro Bolshoi de Moscou realiza 300 espetáculos, por ano, em diversos países, sendo referência na qualidade artística e na produção cultural.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s