Twitter em Anápolis

Uma nova alternativa de comunicação está surgindo, com o explosivo crescimento da internet. É o Twitter, um micro blog que permite aos  usuários enviar e ler atualizações pessoais de outros contatos, em textos de até 140 caracteres, conhecidos como “tweets”. A rede foi criada em 2006 e desde então  ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo.  Em nossa cidade a rede começa a crescer e vem sendo utilizado por alguns setores, como políticos, órgãos públicos, jornalistas e algumas empresas.

Entre os twiteiros anapolinos o campeão é o deputado Rubens Otoni, do PT, (@RubensOtoni), com 1475 seguidores. Com uma audiência menor, outros políticos anapolinos estão no twitter: o prefeito Antônio Gomide (@antoniogomide) e os  vereadores Fernando Cunha (@fernandoacunha) e Dinamélia Rabelo (@DraDinamelia). Também na rede Wilney Martins (@WilneyMartins), defendendo a juventude do PT, o dirigente Edmar Silva (@edmarsilva13) e o chefe de gabinete do Prefeito, César Donisete (@ceserdonisete).

A rede vem atraindo jornalistas e publicitários e em Anápolis estão na rede, entre outros, este articulista (@luizzmendes), Lara Sarin (@larasartin), Frederico Jotabê (@FredJotab), Wesley Oliveira (@WesleyOliveira_), Arinilson Mariano (@ARINILSON77), Washington Filho (@WashingtonFilho), Rafael Batista (@RafasBatista), Jackeline Rust (@JackelineRust), Márcia Costa, do Canal Anápolis (@Marcya_costa), o Jornal do Estado (@Jornalestado) e Odilon Alves (@Odilonagua).

Entre as empresas e organizações estão na rede a Prefeitura de Anápolis (@prefanapolis), a Câmara Municipal (@CamaraAnapolis), a Associação Protetora e Amiga dos Animais de Anápolis (@ASPAAN_ANAPOLIS), o Centro Sigma (@CentroSigma13), o Canal Anápolis 5 (@CanalAnapolis), a agência Afixar (@afixar), o programa 190 Urgente (@190urgente), a advogada Gracielle Sampaio (@gracerego), o escritório de advocacacia Urani de Castro (@uranydecastro), o Grupo Folclórico Brasil Central (@gfbcfolclore), o Progama Ponto A (@ProgramaPontoA), o Comando de Anápolis da Polícia Militar (@PMGO_03CRPM), o perfil Anápolis Goiás (@AnapolisGoias), o professor Roberto Alves (@prfrobertoalves) e a Associação Educativa Evangélica (@unievangelica).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s