União Literária Anapolina comemora dez anos

A União Literária Anapolina (ULA) comemorou no dia 24/06 o aniversário de dez anos do grupo, com apresentações culturais e lançamentos de livros, no Teatro Municipal. A solenidade contou com a presença da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Virgínia Pereira Melo; do diretor de Cultura, Augusto César Almeida; da presidente da ULA, Natalina Fernandes, e demais convidados. Além de destacar a importância da ULA para a sociedade anapolina, a ocasião serviu também para o lançamento do livro Coletânia – Memória dos Escritores da ULA, do CD do cantor Roberto Brenner – Minha Terra, além da homenagem a três grandes personalidades da instituição: Jarbas de Oliveira, primeiro presidente, Dona Loló – presidente por três mandatos consecutivos e para a atual presidente, Natalina Fernandes.

Memória

Organizado por Natalina Fernandes e Valéria Victorino Valle, o livro “Memória dos Escritores da ULA” destaca,  com uma breve biografia, os escritores Arlindo Costa, João Luiz de Oliveira, Laurentina Murici de Medeiros (D. Loló), Jarbas de Oliveira e Paulo Nunes Batista, entre outros. O livro traz ainda um “Breve Histórico da União Literária Anapolina”, assinado pelo jornalista Juscelino Polonial e Natalina Fernandes, bem como o artigo “A ULA e o ambiente literário”, assinado por Henrique Mendonça.

Escritores

Um capítulo da obra é dedica aos escritores filiados à entidade, entre os quais estão registrados: Abílio Wolney Aires Neto, Adoiramas Martins Salgado, Agenor Santos, Amador de Arimathéia (Dô), Ana Maria de Freitas Rocha, Antônio Fernandes de Oliveira, Constância de Oliveira Farias, Creunice Pereira Matos, David Pereira da Rocha, Délio Pereira da Cruz, Dirceu Wolff, Divino Antonio de Souza, Ednaq Eloi de Araújo, Einstein Augusto da Silva, Elaine Maria Machado Barbosa, Eraldo Silva Batista, Erick Borges, Fábio Wanderson de Souza, Fernanda Maria dos Santos Freitas, Geraldo Balduíno Silva, Glauco Felipe, Heder de Oliveira Fernandes Santos, Henrique Mendonça, Hermogênia Eleutério de Oliveira, Iron Junqueira, João Asmar, João Barreto  Soares, João Aires Preda e João Soares.

Anúncios

6 pensamentos sobre “União Literária Anapolina comemora dez anos

  1. Pois é Luíz Carlos, ULA 10 anos de plena poesia.

    Quero em nome da União Literária Anapolina agradecer o tão importante apoio e solidariedade com a nossa literatura.

    A boa leitura é a ponte que nos leva a um mundo novo.

    Roberto Brenner

    Curtir

  2. Como membro recente da Ula, estou encantado com tanta diversidade, tanta cultura que a Ula tem transmitido à Anápolis. A ula tem se tornado um marco na história da educação de jovens no estado de Goias. Talvez a instituição mais influênte do estado! parabêns Ula! E por todos escritores brilhantes que fazem parte!!!!

    Heder!

    Curtir

  3. Sou uma amante da literatura. Tenho vários textos infantis entre outros escritos, incluindo uma bela poesia aos escritores goianos. Quero muito publicar os livros infantis. Gostaria de saber em que vocês poderiam me ajudar neste sentido. Gostaria também de saber notícias do escritor Paulo Nunes Batista. Fiz uma homenagem para ele quando ainda estava na faculdade onde se mostrou muito emocionado. aguardo respostas, agradecida, Elda Maria

    Curtir

  4. Olá! Sou José Divino, Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo de Goianápolis. Estou precisando do telefone ou e-mail do Silva Junior. Se me fizerem este grande favor, agradeço desde já…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s